domingo, 15 de abril de 2012

Monte seu Kit Manicure


Olá meninas, tudo bem?
Já faz um tempo que queria abordar esse assunto aqui no blog, como "Montar seu kit Manicure". Eu, particulamente acho essencial você ter um em casa independente de você mesma fazer suas unhas ou não no salão com uma profissional. Por que? Explico com um kit de manicure em casa você tem como alternativa fazer suas próprias unhas economizando em dindim e podendo investir mais em esmaltes e produtos para as unhas.
Nem sempre conseguimos encontrar uma profissional capacitada para lidar com nossas unhas muitas vezes, deixando-as feridas.
Confesso para vocês, que sempre tive meu Kit em casa, acho que ajuda e muito. Agora às vezes recorrro a manicure mesmo, porque eu mesma não tenho tempo de fazê-las. Mas principalmente durante minhas férias do trabalho eu mesma faço e cuido das minhas unhas pelo tempo ser maior.
Vou citar alguns materiais, que acho essencial ter em um Kit Manicure:

1. Alicate: esse é um dos principais ajuda a remover as cutículas das unhas. Acho importante cada um ter o seu individual, pois evita a contaminação com certas micoses e doenças.

2. Lixa para Pé: a lixa auxilia na remoção daquelas partes ásperas dos pés, deixando-o mais lisinho.

3. Lixa de unha: essa é responsável pelo acabamento das unhas ou seja é modelada da forma como você deseja podendo ser redonda, quadrada ou diminuindo o tamanho. Carrego uma até na necessarie.

4. Palito: utilizado para tirar o excesso de esmalte após a esmaltação, bem como limpá-los. Eles são responsáveis pelo acabamento final digamos assim.

5. Lixa polidora: bastante utilizada na unha após a remoção da cutícula.

6. Espátula: ajuda a separar a unha da cutícula.

7. Amolecedor de Cutículas: ajuda no amolecimento da mesma, para sua remoção.

8. Algodão: remove esmaltes e limpa os cantinhos/lados das unhas após esmaltação.

9. Acetona: remove esmaltes e limpa os cantinhos das unhas, assim como o algodão.

10. Esfoliante para os pés: ajuda na esfoliação removendo as células mortas e hidratando os pés.

11. Base fortalecedora: uma boa base é essencial para deixar as unhas saudáveis e evitar que fiquem quebradiças.

12. Esmalte incolor: ele tem múltiplas funções, serve com acabamento e pode ser usado como extra brilho.

13. Creme para pés e mãos: depois das unhas feitas, um bom creme é essencial para deixá-las macias.

14. Toalha: para usar durante a esmaltação.

Meninas, essa é minha dica. Espero que vocês tenham gostado.
Acho que dá perfeitamente para montar um Kit manicure, ajuda e muito sendo que é um material seu de uso pessoal e individual. O mercado de cosméticos oferece inúmeros produtos de preços variados, que cabe no orçamento de cada um. Na minha opinião vale a pena investir, porque muitas vezes não temos como recorrer a uma profissional seja por falta de tempo ou dinheiro mesmo. Afinal tem coisa mais irritante do que em pleno sábado/final de semana você passar metade do dia esperando para fazer as unhas (ninguém merece).

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário