quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pontos Turísticos em Salvador (Parte 1)

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Gente, como eu sei que janeiro é um mês de férias para muitas pessoas, resolvi fazer este post sobre alguns pontos turísticos aqui de Salvador.
Todo mundo sabe que nessa época a cidade, fica mais cheia com a chegada de turistas para curtir o verão e nosso carnaval também, afinal ninguém é de ferro EBAAAAAAAAA!!!!!!!!
Vamos conferir alguns pontos turísticos e aproveitar nossas férias ao MÁXIMO.



A Lagoa do Abaeté situa-se em uma área de Proteção Ambiental Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, no bairro de Itapuã.
Lagoa de mistérios e encantos, muitas lendas surgiram ao seu redor cercada pelas alvissímas areias de imensas dunas.
Visitada por muitos turistas, todos temiam o banho em suas águas que, segundo se dizia, "engoliam", em misteriosos rodamoinhos, cujos pontos eram de conhecimento de poucos.
Com sua água doce, sustentada por nascentes que surgem no meio das dunas o abaeté era usado por lavadeiras, que em suas margens ajudaram a manter vivas muitas das tradições ancestrais que enriquecem a cultura de Salvador.


O Farol da Barra ou Farol de Santo Antônio localiza-se na antiga ponta do Padrão, atual Ponta de Santo Antônio no bairro da Barra.
Possui Torre troncônica em alvenaria com lanterna e galeria, 22 metros de altura e pintada com bandas preta e branca. O Farol está construído no interior do Forte de Santo Antônio da Barra.
No Farol da Barra encontra-se o Museu Náutico da Bahia, vale a pena conferir toda sua história.
Nas suas imediações também está a praia do Porto da Barra (TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!!!) se existe uma praia que A-D-O-R-O é está. Excelente para banho, nadar, bater papo, família enfim ótima.
Para quem quer explorar mais o bairro, acho válido dá uma passadinha em alguns barzinhos, como por exemplo o Caranguejo do Sergipe ,cardápio ótimo e ambiente agradável.


Um dos principais pontos turísticos e cartão postal da cidade fica na Praça Cayru no bairro do Comércio e liga a cidade Baixa á cidade Alta.
Foi construído(1873) pelo engenheiro Augusto Frederico de Lacerda . Após sua inauguração, passou a ser o principal meio de transporte entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa.
O elevador mais famoso da Bahia chega a transportar 900 mil passageiros por mês ou, em média, 28 mil pessoas por dia, num percurso de trinta segundos de duração.
A vista da cidade do alto do elevador é completamente linda gente, você vê a baía de todos os santos, perfeito.






Localizado no Centro Histórico da Cidade, possui um conjunto arquitetônico colonial barroco português preservado e integrante do Patrimônio Histórico.
Era um bairro eminentemente residencial, onde se concentrava as melhores moradias até o início do século XX.
A partir dos 1960, o Pelourinho sofreu um forte processo de degradação, com a modernização da cidade e a transferência de atividades econômicas para outras regiões da capital baiana.
Em 1980 com o reconhecimento do casario como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas e dos anos 1990 com a revitalização da região, é que o Pelourinho transformou-se em um centro de efervescência cultural.
Dica: vale a pena visitar a Casa de Jorge Amado (esse ano é comemorado o centenário dele) e a Cantina da Lua.



Beijos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário